Serviços

Eletropolimento

 

Eletropolimento segundo Normativa ASTM B912/02

 

O Eletropolimento é um tratamento que, não só soluciona os Problemas de Corrosão, como também é uma solução em diversas outras situações:

Aspeto, peças de difícil manuseamento, facilidade na manutenção.

Graças ao Eletropolimento, as superfícies adquirem um baixo nível de rugosidade, sendo a resistência à corrosão e à abrasão altamente potenciada.

O Eletropolimento torna mais fácil a limpeza e manutenção das peças, diminuindo a formação de depósitos orgânicos e proliferação de bactérias.

O Eletropolimento é, seguramente, o tratamento ideal para todos os elementos que estejam em constante situação de alto risco de oxidação, como aqueles que se encontram em ambientes salinos (instalações próximas do mar, linhas de produção conserveiras, cervejeiras...), etc.

Brilho da superfície tratada, Redução da rugosidade, Remoção das impurezas superfíciais e consequente realce do brilho natural do inox.

Aumento da resistência à corrosão, fácil limpeza das peças tratadas e aumento da remoção bacteriana.

O Eletropolimento é ainda indicado para a realização de acabamento e polimento de peças que, pelas suas dimensões ou configuração, não permitem outro tipo de polimento.

Vantagens comparando com polimento mecânico:

- Resistência à corrosão.
- Mais fácil de limpar.
- Inerte em relação aos produtos com os quais

  entra em contacto.
- Polido e brilhante.
- Reduz a cultura bacteriana
.

Decapagem e Passivação

 

A Decapagem segundo Normativa ASTM A380/06 e ASTM A967/99 tem como objetivo a remoção de impurezas derivadas de oxidações que cobrem superfícies difíceis de maquinar; vestígios ferrosos ou de outros materiais que tenham contaminado a peça na etapa de laboração precedente.
 

A contaminação nos aços inoxidáveis é negativa não só do ponto de vista estético, mas também pelo risco de oxidação, consequência direta da perda de condição de passividade na zona contaminada.

A Passivação segundo Normativa ASTM A380/06 e ASTM A967/99 é um método que permite acelerar a formação da camada protetora através da aplicação de uma mistura ácida adequada. É formada uma película denominada por camada passiva. Os metais e ligas metálicas que se passivam são os formadores de películas protetoras entre os quais está o aço inoxidável cuja camada passiva é a grande responsável pela sua resistência à corrosão. 

 

A TRATINOX atua no condicionamento da superfície que garantirá a formação ou reformação da camada passiva de modo mais estável e integro, aumentando drasticamente a performance da superfície dos aços inoxidáveis quanto á resistência a corrosão.
É altamente recomendável que a passivação seja precedida pela limpeza química ou decapagem que garantirá a ausência de contaminantes e oxidações que possam impedir ou comprometer a formação da camada passiva.

Consultoria Técnica

 

Determinamos o melhor tratamento a ser aplicado em cada situação.
Para isso contamos com equipamentos e instrumentos de última geração para controle e inspecção de superfície, além do suporte de seus laboratórios, que ajudam a estabelecer parâmetros de trabalho mais adequados  para garantir  uma  solução total e efectiva para cada cliente.

 

Fazem parte destes serviços:


- Inspeção visual para investigação e    

  levantamento de informações.
- Inspeção do aspeto construtivo e de

   montagens de sistemas em geral.
- Inspeção das características da superfície.
- Determinação do tipo de acabamento da

  superfície.
- Testes de rugosidade
- Documentação Eficiente

Contatos

 

TRATINOX – Sociedade para Tratamento do Aço Inox, Lda

Zona Ind. Do Soeiro – Lote 3

4745-399 SÃO MAMEDE CORONADO

Tel: +351 229826343 | tlm: +351 962556506


Email: geral@tratinox.com | www.tratinox.com

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook